Essa instalação é valida tanto para APP WhiteLabel quanto para Avec e AvecPass.


Antes da instalação confira a solução: Informações Necessárias para Integração Teles x Salão Vip


A instalação deve ser feita sempre no servidor.


Configurando o Serviço AVEC_APP


Acesse o FTP e na Raiz transfira a pasta “Avec_Service” para a pasta Teles Hair Solution.



Confira sempre o diretório do Teles (Disco C:,D:,E: etc..)

Acesse a pasta Avec_Service depois abra o arquivo avec_app.ini.



[Banco]

Path: Preencher o caminho para o banco de dados

Path_cep: Preencher o caminho para o banco de CEP, caso não tenha copie o path do Banco de Dados alterando o nome do banco de Dados para TELES CEP.FDB 

User e Password: Credencias de acesso ao banco, Manter como na imagem (O padrão é SYSDBA e manager)

[Servidor]

lib: Manter como na imagem (fbclient.dll)

Server: Manter como na imagem (localhost/3050)

[App]

emp_padrao: Empresa que possui os Profissionais e Serviços Cadastrados (Normalmente é a Empresa de Movimento).

id: id do salão vip. Existem algumas coisas que devem ser conferidas sobre o salão vip que estarão em outra solução. 

Token: Token de acesso fornecido pelo Lucas Cardoso ou Elxsalem e deve estar no ticket que o departamento de APP envia para o suporte.

Nome: O nome deve ser preenchido conforme o QG. ex: Velho Tranquilo – Moinhos.

Acesso: Opcional, caso esteja vazio deixe assim: ‘’

Telefone: Opcional, caso esteja vazio deixe assim: ‘’

[Email]

user, password,to: Todos são campos opcionais e podem ser mantidos como está na imagem. 


Após finalizar as configurações salve o arquivo e feche.




Abra o CMD como Administrador. 

Pelo CMD acesse a pasta Avec_Service (use o comando “cd C:\Teles Hair Solution\Avec_Service” , caso o Teles esteja no Disco D use o comando “D:” antes do “cd”)


Na pasta Avec_service use o comando “Nssm install” abrirá a janela de instalação do Nssm sem informações, clique nos “...” a direita e selecione o Avec_Console.exe que está na pasta Avec_Service e preencha o Service Name como AVEC_APP. 


Acesse a guia “Details” e em “Display Name” preencha “AVEC_APP”

Acesse a guia Process e desmarque a opção “Console Window” e clique em Install Service



Acesse a pasta Avec_Service e instale o vc_redist.X64 ou X86 dependendo da arquitetura da máquina.


Ainda na pasta Avec_Service clique duas vezes no Avec_Console.py e verifique se o console apresenta algum erro. 

Caso não tenha nenhum erro essa é a mensagem que você irá ver: 


Por hora vamos deixar o serviço Avec_App parado.



Houve uma atualização no console e precisa ser criado um novo serviço que irá atuar junto com o AVEC_APP.

Para isso, foi criado a pasta RESTART dentro de avec_service.


A instalação é praticamente igual, sendo:


Abra o CMD como Administrador. 

Pelo CMD acesse a pasta Avec_Service (use o comando “cd C:\Teles Hair Solution\Avec_Service\restart” , caso o Teles esteja no Disco D use o comando “D:” antes do “cd”)



Na pasta Restart use o comando “Nssm install” abrirá a janela de instalação do Nssm sem informações, clique nos “...” a direita e selecione o Restart.exe que está na pasta Avec_Service\Restart e preencha o Service Name como AVEC_RESTART.

Acesse a guia “Details” e em “Display Name” preencha “AVEC_RESTART”

Acesse a guia Process e desmarque a opção “Console Window” e clique em Install Service


Pronto, sendo assim o serviço RESTART também já foi instalado.


 



Configuração no Teles Hair Solution



Acesse Administrativo (Tela Azul) > Cadastros Gerais > Parâmetros de Sistema > Agenda

Em Agendamento Online (Aplicativos – Integração) Clique em “Altera”.

Marque a opção “Salão Vip” e adicione o mesmo “Token” do Avec_App.ini, Clique em “Gravar” e “Sair”. Os parâmetros devem ficar assim.



Acesse Administrativo (Tela Azul) > Cadastros Gerais > Empresas > Encontre a empresa de movimento > F3 - Detalhes. 

Clique em “Alterar” Marque a opção “Web” e preencha o campo a direita com o id do Salão Vip e clique em “Gravar”.

Saia do sistema.



Inicie o Serviço AVEC_APP.



Abra o IBManager e execute os Scripts anexados na solução.


Abra o Teles e acesse Administrativo (Tela Azul) > Agendamento > Agendamento Online – Configurações.

Adicione um profissional e serviço e clique em Sincronizar. (Em caso de erro reporte imediatamente) 


 Após o Término do Sincronismo confira se os Registros foram enviados ao QG e se estão aparecendo no Agendamento Online.


Abra o IBManager novamente e use a query:


select * 

from Sincronismo_Web

Where status = ‘ABE’


É normal que existam registros na tabela 4,5 e 6 pois ao adicionar um profissional ele gera os registros da Agenda para o Salão Vip.





Informações Adicionais:  


Tabela

Referência

0Serviços
1Profissionais
2Serviços do Profissional
3Clientes
4Agendamento (Clientes)
5Folgas
6Horário de Trabalho
7Pontuação




Configuração no Salão VIP



Para ajustar no Salão Vip, acesse o QG: https://admin.salaovip.com.br/qg/saloes e insira o acesso. 


Assim que você localizar o campo de busca e com ele a lista de todos os salões, busque pelo id que 

foi incluído no Avec_app e clique no botão de configurações.



Em seguida, clique em Agendamento e SMS e habilite para Agendamento Online:



E em seguida, inclua para que o salão apareça nos apps:



Veja se o salão terá alguma funcionalidade diferente (como por exemplo: Profissional Indiferente), 


mas tudo isso é alinhado com o salão antes.



Após isso, consulte o endereço do salão (na opção Informações de Endereço) e clique no botão 


Encontrar, e em seguida no botão Inserir Salão na Busca e Salvar as Informações.



Após isso, o sistema informará a mensagem de Busca Atualizada com Sucesso e o mesmo já 


estará disponível na busca dentro do APP da AVEC (em casos de Personalizado a configuração acima 


permitirá agendar em qualquer unidade incluída no sistema)





Configuração do Salão Franquia no APP



Nesses casos, é necessário realizar um ajuste dentro do Salão Vip para que o sistema reconheça a 


franquia e suas unidades, permitindo que o cliente consiga selecionar qualquer unidade ali presente 


para agendamento.



Para isso, é necessário primeiro localizar qual o ID do Salão Franquia (em casos de salões que já 


possuem a franquia configurada, basta acessar qualquer unidade e localizar o campo Franquia ID 


como apresentado abaixo).




Quando estiver em branco a opção Franquia ID, basta inserir o ID do Salão Franquia e clique em 


Salvar Informações.



Em caso de agendamento pelo Instagram de Franquia, inclua o link no URL do navegador presente 


nas configurações da franqueadora e adicione: '&franquia=true'.




Para que apareça o agendamento online com todas as unidades:





Possíveis Erros: 



  • Aparecer agendamento confirmado para o cliente, sendo que o mesmo não aparece no Teles:

    Necessário verificar se o ID do salão no Avec Salão Vip está igual ao do Superlógica e alterar no

    Teles, e em seguida, sincronizar o sp_setup_integracao (alinhamento e empresa) no bd

    do teles. Além desse motivo, existe a possibilidade da configuração estar funcionando e ainda

    sim o mesmo não estar aparecendo, verificar o tempo de serviço, caso o mesmo esteja zerado,

    necessário abrir um ticket para o TI do Teles, para ajustar.


  • Agendamento de cliente que não foi localizado: 

Consultar nas APIs do salão (caso tenha permissão para isso) e localizar o cliente.